quinta-feira, 2 de junho de 2011

Reciclagem = Reaproveitamento!



     Reciclagem é um conjunto de técnicas com finalidade de aproveitar os detritos e reutilizá-los no ciclo de produção de que saíram. E o resultado de uma série de atividades, pela quais materiais que se tornariam lixo, ou estão no lixo, são desviados, coletados, separados e processados para serem usados como matéria-prima na manufatura de novos produtos.
     Reciclagem é um termo utilizado para indicar o reaproveitamento. É economizar energia, poupar recursos naturais e trazer de volta ao ciclo produtivo o que é jogado fora.

      É importante "reciclarmos" o conceito que temos de lixo, deixando de enxergá-lo como uma coisa suja e inútil em sua totalidade. O primeiro passo é perceber que o lixo é fonte de riqueza e que para ser reciclado deve ser separado. Ele pode ser separado de diversas maneiras, sendo a mais simples separar o lixo orgânico do inorgânico.
     No Brasil, seria importante que as pequenas e médias empresas recicladoras tivessem apoio financeiro e tecnológico para melhorar suas tecnologias de reciclagem, pois assim estariam contribuindo na geração de empregos, na diminuição de lixo e contribuindo para um mundo mais limpo.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário