quinta-feira, 2 de junho de 2011

Cartão de crédito de garrafas pet.


A preocupação com os recursos naturais, que hoje estão bem escassos, tem feito muita gente refletir e fabricar vários objetos com materiais recicláveis. Mas, você já viu cartões de crédito feitos com garrafas pet?
Não é brincadeira, não. O primeiro projeto a utilizar os cartões foi o "Amazônia Sustentável Bradesco MasterCard", como conta Fernando Castejon, presidente da IntelCav, empresa responsável pela fabricação dos plásticos mais ecológicos.
"O projeto começou a ser desenvolvido em 2008, com o propósito de fazer um produto alinhado com a visão de responsabilidade socioambiental da IntelCav".
O novo produto, que alcançou a marca de 100 mil unidades em janeiro deste ano, traz benefícios ao meio ambiente. Estudos indicam que a produção de 10 mil cartões retira da natureza aproximadamente 832 garrafas pet de 2 litros. "Outro benefício é que ele não contém halogênios (como o cloro) em sua composição, sendo menos agressivo ao meio ambiente que o cartão tradicional", afirma o executivo.
O cartão feito com garrafas pet é dos itens da linha de produtos ecológicos da IntelCav, que contém os cartões Biodegradáveis, o PET G e os cartões feitos de PVC Reciclado. A empresa ganhou o "Prêmio ECO 2009" (criado para reconhecer companhias que adotam práticas sustentáveis) por causa da iniciativa.
Já pensou em quantas garrafas podem ser reutilizadas se outras empresas também investirem na ideia? E isso pode, de fato, acontecer. Há previsão de outros projetos com material reciclável em pouco tempo. Recentemente, foi produzido um novo lote para os cartões de benefícios da EcoAplub, do Grupo Aplub - uma das maiores empresas de previdência privada no Brasil - e muitas outras já demonstraram interesse em fazer o mesmo.


(Por Priscilla Nery (MBPress) http://vilamulher.terra.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário